Desinfetante Hospitalar de Última Geração: Multibac BP

Conheça este desinfetante hospitalar de última geração formulado com um blend de biguanida polimérica (phmb) e quaternário de amônia, comprovado e laudado EFICAZ CONTRA CORONAVÍRUS. Indicado para uso em Hospitais, Clínicas, Ambulâncias, Consultórios Médicos, Consultórios Odontológicos e Laboratórios.

O que é o Multibac BP?

O Multibac Bp é o desinfetante hospitalar utilizado para superfícies fixas e artigos não críticos. Sua fórmula utiliza com um blend otimizado de biguanida polimérica (phmb) e quaternário de amônia. Ideal para ser usado em locais que prezam pelo cuidado com a saúde, porém que podem ter uma alta proliferação de bactérias, como: Hospitais, Clínicas, Ambulâncias, Consultórios Médicos, Consultórios Odontológicos e Laboratórios.

Quais são os diferenciais do Multibac BP? 

Possuindo diversas vantagens, o Multibac BP possui completa eficácia bactericida – inclusive contra o coronavírus, desempenho, economia e uso sustentável frente aos concorrentes de mercado. É um produto poderoso na desinfecção de ambientes e apresenta diversos diferenciais:

Máxima otimização de processos: 

Pode ser utilizado como limpador e desinfetante em um mesmo produto, economizando tempo nos processos. Multibac BP não deixa resíduos pegajosos e não necessita de enxágue. O produto possui tolerância a carga orgânica, com efeito residual comprovado de 14 dias após a sua aplicação. Além disso, garante o laudo de estabilidade por 30 dias após diluído.

 

Baixa agressividade: 

Apesar de possuir uma ação forte  no combate a bactérias, o Multibac BP possui baixa agressividade aos ambientes e ao ser humano. Possui o pH neutro, não irritando a pele e mucosas. Quando utilizado em locais variados, o produto não agride o tratamento de pisos, metais, borrachas e demais superfícies. Multibac BP também não gera resistência a bactérias.

Eficácia bactericida, tuberculocida, virucida e fungicida comprovadas:

Em ambientes hospitalares, laboratoriais e ambulatórios sabemos que a presença de diversos tipos de micro-organismos se faz presente. Por isso, Multibac BP foi submetido a testes até chegar a sua eficácia comprovada no combate aos mais resistentes micro-organismos, tais como:

  • Coronavírus SARS-CoV-2
  • Influenza A – H1N1
  • Acinetobacter baumanni
  • KPC – Klebsiella pneumoniae
  • Staphylococus MRSA
  • Staphylococus aureus
  • Salmonela choleraesius
  • Pseudomonas aureginosa
  • Clostridium difficile (forma de esporos)
  • Mycobacterium tuberculosis
  • Candida albicans

Maior sustentabilidade e menor custo em uso: 

O ppm é uma unidade utilizada para determinar a quantidade de produtos químicos que há na solução de uso do produto.  Na sua concentração de uso, a 0,5%, Multibac BP utiliza apenas 500 ppm de ativos, muito menor que outros ativos bactericidas de mercado, garantindo uma desinfecção mais sustentável.

Uso em Artigos e Superfícies: 

Principalmente em Hospitais, pode ser utilizado em artigos não críticos como: comadres, papagaios, bandejas. Também em ambientes gerais como pisos, paredes e demais superfícies fixas: camas, mobiliários, equipamentos, banheiros.

Garantia e Precisão na Dosagem: 

Para garantir a sua eficácia de forma plena e otimizar, principalmente, o seu menor custo em uso, existem equipamentos exclusivos que facilitam a diluição do produto, como a Válvula Pump, o Frasco Medidor e a Fita Medidora.

Diluidor Eletrônico: 

Como forma de potencializar o Multibac BP, a Girassol possui um diluidor especifico para o seu produto: o Diluidor Eletrônico. Garantindo uma alta precisão na solução final do produto, ele utiliza um controlador digital em que é definida a quantidade em ml de produto e litros de água que desejamos para a solução. A diluição é feita com a mistura na linha de saída proporcionando uma solução água/produto totalmente homogênea.

O equipamento juntamente ao Multibac BP torna-se extremamente eficaz, pois permite dosar o produto de forma precisa e com fácil manuseio, através de controlador com display digital. Com fácil instalação e manutenção, este equipamento garante a segurança na utilização de químicos como o Multibac BP. São permitidas até 10 receitas de produto.

 

Outras formas de diluição:

 

Para fazer download do folder digital do Multibac BP clique aqui:

 

A Girassol é uma indústria de produtos de limpeza profissional que atua há mais de 35 anos no mercado brasileiro. Oferece soluções para limpeza hospitalar, lavanderias, tratamento de pisos, limpeza de cozinhas profissionais, limpeza industrial, higiene pessoal e limpeza e desinfecção. Além disso, a Girassol proporciona treinamentos técnicos para seus clientes e oferece atendimento de consultores altamente qualificados.

61 Comments

  1. Clinica Sua Imagem Diagnosticos Medicos-Reply
    21 de junho de 2019 at 10:07

    Bom dia gostaria de mais informações sobre os produtos hospitalar .

  2. Igor Oliveira-Reply
    22 de julho de 2019 at 16:00

    Gostaria de ver a FISPQ desse produto

  3. Daniele Penido-Reply
    16 de agosto de 2019 at 11:30

    Olá, preciso ler a FISQP do produto.
    Não tive acesso pelo site.

    Podem me enviar por favor?

    Obrigada!

  4. Roberto-Reply
    18 de agosto de 2019 at 09:18

    Bom dia, esse produto é eficaz em presença de matéria orgânica, tipo sangue, urina, fezes etc…

    • 19 de agosto de 2019 at 09:02

      Oi Roberto, o Multibac BP é eficaz para esses fins sim! Vamos fazer contato com você! Obrigado

  5. fran-Reply
    19 de agosto de 2019 at 17:23

    após a aplicação, quanto tempo de espera o produto começa a ter eficcácia?

    • 2 de setembro de 2019 at 08:33

      O produto, já na sua aplicação começa a ter efeito.
      Passamos sempre aos cliente : Tempo de espera de 0 a 10 min

  6. Ricardo-Reply
    29 de agosto de 2019 at 15:29

    Boa tarde. A FISPQ do produto deveria estar disponível no site, não?

  7. Ana Kelly Friggi Peixoto-Reply
    14 de setembro de 2019 at 17:59

    Ola gostaria de mais informações sobre o produto

    • 18 de setembro de 2019 at 11:50

      Bom dia , nosso comercial estará entrando em contato contigo.

  8. Silvio Luís Pradi-Reply
    24 de setembro de 2019 at 15:56

    Boa tarde para todos nós.
    Trabalho para a Siemens e fui questionado por um cliente se o produto de vocês tem alguma contra indicação para uso em plásticos, borrachas e metais.
    Nosso cliente deseja desinfetar as superfícies de equipamentos de ressonância magnética e tomografia computadorizada. Vale lembrar que utilizamos bons materiais para confecção de nossos produtos.
    A principal dúvida é quanto ao ressecamento ou descoloração de materiais.
    Antecipadamente agradeço.

    Silvio – Siemens Healthineers

    • 25 de setembro de 2019 at 16:22

      Silvio, boa tarde. Não há contra indicação para o uso do produto em qualquer superfície. Ele possui pH neutro, não irá causar qualquer corrosão a metais, vernizes, borrachas, tintas ou acabamentos. O cuidado apenas é para não borrifar o produto sobre teclados e partes eletrônicas, para não causar danos. Aí a limpeza é apenas com pano umedecido com o produto.

  9. wendeldoug@hotmail.com-Reply
    21 de março de 2020 at 23:24

    Oi boa noite, gostaria de saber se o produto também é eficaz contra o novo vírus do corona vírus?

    • 22 de março de 2020 at 23:03

      Olá. Conforme a própria ANVISA, ainda não é possível testar saneantes contra o Covid-19, por ser um microorganismo muito recente. Entretanto, ele pertence a família dos Corona Virus, virus envelopados, cobertos por uma camada de gordura, e que estão entre os microorganismos mais fáceis de eliminar da superfície. Multibac BP é um desinfetante hospitalar testado e aprovado para combater microorganismos muito mais resistentes que os vírus da família Corona Virus, como bactérias gran positivas, micobactérias, bactérias ultra resistentes, além de ser efetivo contra H1N1. Portanto, por associação, pode-se dizer que Multibac BP será eficiente contra o vírus do tipo Covid -19.
      Então, como a própria ANVISA recomenda, desinfetantes hospitalares registrados na ANVISA são testados contra bactérias muito mais resistentes, sendo hoje a ferramenta mais eficaz para eliminar o Covid-19 no ambiente.

  10. CLAITON RENCK-Reply
    26 de março de 2020 at 13:09

    GOSTARIA DE SABER QUAL A DOSAGEM POR LT.

    • 27 de março de 2020 at 08:07

      Olá Claiton, a dosagem do Multibac BP é a 0,5% (1:200). Qualquer outra duvida, estamos à disposição.

  11. 5 de abril de 2020 at 22:33

    Boa noite!
    Preciso da FISPQ, e também de como faço para comprá-lo.
    Aguardo.

    • 12 de abril de 2020 at 22:45

      Olá Elveriston, tudo bem? Obrigado pelo interesse! Vamos fazer contato via email.

  12. Alessandro Ribeiro-Reply
    11 de abril de 2020 at 12:34

    Bom dia qual o valor do produtos? E qual a dosagem certa do produto em cada área de uma empresa.

    • 12 de abril de 2020 at 22:42

      Olá Alessandro, tudo bem? A dosagem do Multibac BP é a 0,5% (1:200). Sobre valor, vamos te passar via email. Qualquer outra duvida, estamos à disposição.

  13. Andiara Cristina Vieira da Cruz-Reply
    14 de abril de 2020 at 09:57

    Após diluído qual o prazo de validade para uso ?

    • 1 de maio de 2020 at 08:22

      Oi Andiara, Os produtos não irão “estragar”, mas começam a perder eficácia após um tempo diluído. O Saniflor é mais estável, e por uma semana manterá seu poder desinfetante, desde que diluído em água potável e em frasco limpo.
      Já o detergente clorado, por conter hipoclorito de sódio, que é muito instável, deve ser utilizado em até 48 horas. Obrigado!

  14. Andiara Cristina Vieira-Reply
    14 de abril de 2020 at 10:14

    Olá, bom dia. Qual o prazo de validade após diluição do Detergente Clorado e do Saniflor ?

    • 1 de maio de 2020 at 08:22

      Oi Andiara, Os produtos não irão “estragar”, mas começam a perder eficácia após um tempo diluído. O Saniflor é mais estável, e por uma semana manterá seu poder desinfetante, desde que diluído em água potável e em frasco limpo.
      Já o detergente clorado, por conter hipoclorito de sódio, que é muito instável, deve ser utilizado em até 48 horas. Obrigado!

  15. Newton-Reply
    23 de abril de 2020 at 07:00

    Bom dia, Gostaria de receber valores com frete para o ES ou se existe distribuidor aqui?
    Vcs tem o laudo sobre eficácia do h1n1 e do residual de 14 dias?

    • 27 de abril de 2020 at 02:04

      Olá Newton, obrigado pelo interesse. Vamos fazer contato com você por e-mail!

  16. Daniela-Reply
    26 de abril de 2020 at 21:28

    Gostaria de saber sobre o uso contra o covid-19, o valor e como faço para comprar.

    • 27 de abril de 2020 at 02:05

      Olá Daniela, obrigado pelo interesse. Vamos fazer contato com você por e-mail!

  17. Luisa Gasperazzo Vigna-Reply
    29 de abril de 2020 at 21:20

    Gostaria de saber o valor do galao de 5litros

    • 1 de maio de 2020 at 08:23

      Olá Luisa, obrigado pelo seu interesse. Vamos te enviar por e-mail.

  18. Watson Franklin-Reply
    2 de maio de 2020 at 23:29

    Boa noite, trabalho com cabines de desinfecção e estou a procura de um blend pra utilizar nelas, como a pessoa passa por dentro da cabine para fazer a desinfecção, o blend não pode agredir pele e nem mucosas, esse seu produto pode ser pulverizado em pessoas.

    • 8 de maio de 2020 at 15:41

      Olá Watson , nosso comercial estará lhe respondendo por e-mail.

  19. Ednelson Ricardo Tóffolo-Reply
    8 de maio de 2020 at 15:30

    Olá boa tarde !!!
    Gostaria de receber o Boletim Técnico, FISPQ, laudos de comprovação de eficácia bacteriana dos 10 microorganismos que vcs dizem que são eliminados pelo desinfetante. Também gostaria de obter laudo que comprove a ação residual de 14 dias e laudo de estabilidade de 30 dias diluído. Obrigado !!!

    • 8 de maio de 2020 at 15:39

      Olá Ednelson, obrigado pelo seu interesse. Vamos te enviar por e-mail.

  20. camila-Reply
    21 de maio de 2020 at 12:35

    olá , esse desinfectante é eficaz na esterelização de materiais de aço inoxidavel? como alicates tesouras e etc?

  21. tulio fernando chies-Reply
    1 de junho de 2020 at 19:55

    Boa tarde, não encontrei a FISPQ do produto multibac bp. Podem disponibilizar?

    • 2 de junho de 2020 at 07:26

      Olá, obrigado pelo contato. Vamos fazer contato por e-mail contigo.

  22. Emerson Santos-Reply
    7 de junho de 2020 at 17:02

    Boa tarde, esse produto podo ser utilizado em atomizador/nebulizador (máquina)para desinfecçao de ambientes? pode ser utilizado em tecidos, roupas etc…?

  23. Lilian Lautenschlaeger-Reply
    13 de novembro de 2020 at 17:26

    Boa tarde,preciso da FISPQ do produto.

  24. Vitória-Reply
    19 de novembro de 2020 at 10:43

    Bom dia,
    Conseguem me enviar a FISPQ/Laudo comprovando ação residual de 14 dias no combate ao virus H1N1?
    Obrigada.

  25. Priscila Barros-Reply
    18 de janeiro de 2021 at 18:00

    Qual tensoativo do Multiback

  26. Erlania-Reply
    16 de março de 2021 at 10:46

    Bom dia! Pode ser usado em macas hospitalares?

    • 16 de março de 2021 at 14:25

      Oi Erlania, tudo bem? Pode sim, para limpeza e higienização com eficácia contra o Coronavírus.

  27. Anderson Ribeiro Rocha-Reply
    21 de julho de 2021 at 12:07

    Poderia por favor me enviar a FISPQ do produto?

  28. 12 de agosto de 2022 at 12:46

    Gostaria de receber uma visita do representante da minha região – Goiânia.

    • 15 de agosto de 2022 at 09:42

      Olá Tereza, tudo bem? Obrigada pelo contato! Vamos mandar um email para combinarmos!

  29. TAINÁ-Reply
    12 de setembro de 2022 at 11:50

    Olá Bom dia, gostaria da FISPQ e ficha técnica do produto MULTIBAC

    • 30 de setembro de 2022 at 10:54

      Olá Tainá. Nosso comercial lhe encaminhará por e-mail.

  30. RACHEL-Reply
    14 de dezembro de 2022 at 13:43

    BOA TARDE, NECESSITO DO LAUDO TÉCNICO DE COMPROVAÇÃO DE EFICACIA DO PRODUTO MULTIBACK BP.

  31. 26 de janeiro de 2024 at 18:32

    Gostaria de receber o Boletim Técnico, FISPQ, laudos de comprovação de eficácia bacteriana dos 10 microorganismos que vcs dizem que são eliminados pelo desinfetante. Também gostaria de obter laudo que comprove a ação residual de 14 dias e laudo de estabilidade de 30 dias diluído. Obrigado !!!

  32. Luciana Fonseca Peniza-Reply
    14 de abril de 2024 at 14:44

    Gostaria de algumas informações, poderiam me auxiliar por favor?
    Obrigada

Leave A Comment