Seja em casa ou nas cozinhas profissionais, é muito comum o uso das placas de corte de alimentos em altileno, um tipo de plástico maleável e resistente. Porém, elas exigem atenção na hora da higienização.

As placas de altileno sofrem elevado desgaste devido a ação da lâmina das facas que são utilizadas para cortar e preparar alimentos.  Nas ranhuras causadas pela faca, depositam-se resíduos de alimentos que com o tempo podem se degradar e gerar a contaminação dos alimentos que entrarem em contato com estes resíduos. Uma correta limpeza e desinfecção diária destas placas é de enorme importância para evitar contaminações nos alimentos preparados, que podem gerar intoxicações em quem consumir este alimento.

Como limpar placas de altileno

A forma mais rápida e eficaz é utilizar um produto em gel, que ficará mais tempo em contato com a placa. Sabendo disso, a Girassol desenvolveu o Altgel, que é especialmente formulado para promover o clareamento e desinfecção destas placas de corte. Sua consistência em gel permite com que o produto fique sempre em contato com a superfície, não escorrendo e perdendo contato como ocorre com produtos líquidos. Sua concentração ideal de hipoclorito de sódio promove uma potente desinfecção além de clarear e renovar as placas.

Além das placas de altileno, existem outros pontos críticos de limpeza nas cozinhas profissionais, como panelas e fornos incrustados, limpeza de coifas entre outros.

Pensando nisso, reunimos 6 problemas críticos nas cozinhas profissionais e montamos um e-book. O objetivo deste e-book é dividir o conhecimento da Girassol na higienização e manutenção de cozinhas profissionais. Se você quiser saber mais sobre este assunto, baixe gratuitamente o e-book Os 6 problemas críticos de limpeza em cozinhas profissionais.

 

Deixe um comentário