7 dicas para ampliar a vida útil do tratamento de pisos da sua empresa

7 dicas para ampliar a vida útil do tratamento de pisos da sua empresa

O ambiente empresarial ou profissional normalmente possui grande fluxo de pessoas, o que faz com que ocorra um desgaste do tratamento de pisos existente. Neste post, você vai conferir as 7 dicas para ampliar a vida útil do tratamento de pisos da sua empresa, elaborada pela equipe da Girassol, que é especialista em limpeza profissional há mais de 35 anos.

Dica 1: Use detergente neutro

Na manutenção do piso com cera, você deve sempre utilizar detergente neutro, e nunca produtos alcalinos tais como: produtos à base de cloro, desengraxantes e desinfetantes. Aqui na Girassol, costumamos indicar o produto HOSPNEUTRO PLUS em áreas hospitalares e LAVANE ou PISONEUTRO PLUS nos demais ambientes.

Dica 2: Camada extra

Camada extra de impermeabilizante no perímetro onde tem cadeiras = trafego concentrado.

Dica 3: Rodas de silicone

Em um ambiente de escritório, as cadeiras com rodas plásticas são os maiores vilões do piso encerado, por isso indicamos a utilização de rodas de silicone, que não agridem o tratamento. Em áreas fabris, empilhadeiras devem ter pneus com banda branca, para não marcarem o piso com a derrapagem dos pneus.

Dica 4: Feltro nos pés das cadeiras

Ainda em um ambiente de escritório, as cadeiras sem rodinhas também são grandes vilões do piso tratado. Por isso, recomendamos a colocação de feltro em cadeiras sem rodinhas, e claro, a substituição dos feltros quando já estiverem gastos.

Dica 5: Eduque seus funcionários

Instrua sua equipe de funcionários a não arrastarem cadeiras e mobiliários.

Dica 6: Tapetes: tenha um barreira de contenção de poeira eficiente

Ter um bom sistema de contenção de poeira ajuda bastante na limpeza do ambiente e na ampliação da vida útil da cera, pois quando as pessoas entram com terra na sola dos calçados, elas promovem uma lixação natural com os pés. Deve se utilizar tapetes de contenção de poeira na área externa da porta e de contenção de umidade na parte interna das portas de entrada. A pessoa precisa dar pelo menos 4 passos sobre o tapete para termos uma boa contenção.

Dica 7: Recolha a poeira com Mop Pó

Ao efetuar constantemente a varreção úmida ou seca com Mop Pó, reduzimos muito o desgaste do tratamento eliminando a poeira que irá danificá-lo. Vassouras devem ser evitadas, pois elas deixam a poeira em suspensão, que irá cair sobre o piso novamente, já o Mop Pó recolhe a poeira.

Com estas 7 dicas você já vai perceber diferença na durabilidade do tratamento do  piso da sua empresa. Agora se a sua dúvida é qual é o produto correto para fazer o tratamento de pisos ou qual é o acabamento  ideal para o piso da sua empresa, sugerimos um eBook gratuito que elaboramos:  Ceras x Tipos de Pisos. Neste e-book, abordamos os tipos de piso existentes e qual o tratamento ideal para cada um.

2 Comentários

  1. 3 de maio de 2017 em 20:08

    Gosto muito de ler as suas publicações, orientações e dicas sobre tratamento de pisos.
    Quem conhece, sabe logo que essas matérias são feitas por profissionais da área.
    As 7 dicas são fundamentais para a manutenção diária, quem procede dessa forma o nível de satisfação é sempre alto.

    Parabéns pelo trabalho!

    • 16 de maio de 2017 em 08:35

      Muito obrigado Roque! Ficamos felizes! Estamos abertos a sugestões de conteúdos também.

Deixe um comentário